Biografia

15:17:00




BRITNEY SPEARS



Britney Jean Spears nasceu no McComb, no Mississippi, na madrugada do dia 2 de Dezembro de 1981. Sagitariana, foi criada em Kentwood, estado da Louisiana. Antes do seu nome ecoar pelo mundo, Britney cantava em programas de talento, onde era incentivada pela sua família, especialmente pela sua mãe. 

Britney no Star Search, com apenas 10 anos de idade
Aos doze anos, saiu do anonimato ao participar no Mickey Mouse Club. Após uma adolescência afastada dos holofotes, aos 16 anos, em 1997, conseguiu assinar com a Jive Records, que se viria a tornar sua gravadora durante 14 anos. 

O seu primeiro e segundo álbuns de estúdio, ...Baby One More Time (1999) e Oops!... I Did It Again (2000), tornaram-se sucessos internacionais, sendo que o primeiro tornou-se o álbum mais vendido por uma artista solo adolescente. 




Britney num concerto da 'The Onyx Hotel Tour'


Conhecida como Princesa do Pop, por deter em seu cargo um legado que outrora fora de Madonna e Michael Jackson, é dona de visuais arrojados, de uma invejosa videografia e discografia, de icónicas performances e tours espectaculares.

Nem sempre a imprensa foi amigável com a cantora. Numa época de transição de uma jovem para uma mulher adulta, que coincide com o lançamento de «Britney» e «In The Zone», foi acusada de ser provocativa demais, por colocar os valores puritanos e católicos em causa, sem respeitar o casamento e a emancipação feminina.

Em junho de 2004, Spears caiu e magoou o joelho esquerdo durante a gravação do vídeoclip "Outrageous". Permaneceu seis semanas com uma faixa elástica na coxa, seguido por oito a doze semanas de reabilitação, o que causou o cancelamento da The Onyx Hotel Tour.



Britney nas gravações de 'Outrageous'
Britney com a faixa elástica na perna
A famosa foto de Britney a rapar o cabelo



O divórcio de Kevin Federline, citando diferenças irreconciliáveis, finalizado em julho de 2007, e o falecimento da tia de Spears, Sandra Bridges Covington, com quem ela era muito próxima, causou enormes problemas psicológicos em Britney, o que levou a uma depressão e ao consumo de substâncias ilícitas.








Britney tem dois filhos, são eles Sean Preston e Jayden James. Mantém uma relação com o modelo Sam Asghari, que conheceu durante as gravações de Slumber Party.









Recentemente, terminou sua bem-sucedida residência «Piece Of Me», e está prestes a iniciar uma tournée que percorrerá a América do Norte e a Europa. O seu trabalho mais recente foi Glory, lançado em 2016.










(Fonte: Wikipédia)







Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.